BLOG


em Energia Solar

##energiasolar ##desenvolvimento ##mudançasclimaticas ##arearural ##eletrosun ##energiasustentavel ##solução ##energiafotovoltaica ##rural ##sun ##descentralização ##geraçãodeenrgia ##diasnublados

BB REDUZ TAXA PARA 2.5% a.a. PARA FINACIAMENTO DE SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO RURAL

Conheça as diferentes linhas de financiamento de Energia Solar Fotovoltaica Rural do BB Agro Energia

 O BB Agro Energia será vinculado em diferentes linhas de financiamento de Energia Solar Fotovoltaico pelo Banco do Brasil, destinadas aos diferentes grupos de consumidores rurais.

 Para a agricultura empresarial, o crédito será liberado através das linhas FCO Rural, Inovagro, Investe Agro e Pronamp.

 Para as famílias agricultoras, a linha será a Pronaf Eco. Já as cooperativas agropecuárias podem solicitar o crédito através das linhas Pronaf Agroindústria e Prodecoop.

TAXAS DE JUROS

 As taxas de juros variam de 2,5% até 12,75% ao ano, com prazo médio de 10 anos para quitação. Os agricultores também poderão contar com financiamentos de até 100% do valor do projeto.

 Visando assim atender grande e pequenos produtores, o teto financiado será de R$30 milhões.

PRONAF ECO

 A Pronaf Eco é a linha de financiamento de energia solar Banco do Brasil que atende pessoas com o repasse dos recursos do Pronaf.

 O crédito é destinado à investimentos em técnicas que possam diminuir impacto na atividade rural para o meio ambiente, e que permita o agricultor melhor convívio com o bioma em que sua propriedade está inserida.

PÚBLICO – ALVO

 Produtores familiares que apresentem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), exceto os enquadrados nos grupos A,A/C e B*.

JUROS OU TAXAS

·        2,5% a.a. para prjetos eco>

·        4,6% a.a para silvicultura.

 

LIMITES DE FINANCIAMENTOS

 Até 100% do investimento poderá ser financiado pelos produtores que aderirem ao programa, com o limite máximo de financiamento de R$165 mil.

PRAZO E CARÊNCIA

 Até 12 anos, com até 8 anos de carência, dependendo do empreendimento financiado.

COMO ADQUIRIR

Para ambas as linhas Pronaf do Banco do Brasil, a empresa ou produtor rural primeiramente devem conseguir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) junto a um sindicato rural ou empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 Para isso, eles não podem estar listados entre os consumidores dos grupos listados abaixo, constante no banco de dados disponibilizado no site do Banco Central do Brasil (BCB) acerca do Pronaf:

*Grupos A, A/C e B:

·        Grupo A: Assentados pelo Programa Nacional de Reforma Agraria (PNRA) ou beneficiários do Programa Cadastro de terras e Regularização Fundiária (PCRF) ou beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).